Proteção para dados na nuvem atende usuários do Facebook

0

O enorme sucesso do Facebook ao atrair mais de 1 bilhão de usuários demonstra claramente que "curtimos" isso – entretanto, assim como em qualquer serviço de rede social, a privacidade se torna um problema. Para resolver esse problema a F-Secure oferece um novo aplicativo, o Safe Profile.. 

Os usuários do Facebook são convidados a participar do processo de desenvolvimento ao poder testar o aplicativo. Segundo pesquisas, 76% dos consumidores estão preocupados a respeito de sua privacidade ao compartilhar sua vida em plataformas sociais. E o conjunto de configurações de privacidade do Facebook, que possibilita aos usuários controlar de modo preciso detalhes de suas contas, podem levar muitas pessoas a compartilharem acidentalmente informações que gostariam que apenas seus amigos visualizassem. 

"O usuário comum apenas quer se divertir com o Facebook, não quer gastar seu tempo desvendando a complexidade das configurações de privacidade", afirma Maria Nordgren, VP de Segurança ao Consumidor para a F-Secure. "É aí que entra o Safe Profile. Agrupamos as configurações de privacidade mais importantes. Podemos escanear o seu perfil com relação a tais configurações e informá-lo exatamente em quais pontos sua conta pode ser melhorada", complementa.

Scans, classificações e recomendações de segurança 

Há configurações, páginas e atualizações demais no Facebook? O Safe Profile informa as questões de segurança e privacidade mais importantes, tudo em um único local. As opções de privacidade do Facebook mudam rapidamente e os usuário não consegue acompanhar? O Safe Profile se atualiza a partir das frequentes mudanças. Lidar com a privacidade no Facebook parece um trabalho árduo ao invés de lazer? As recomendações do Safe Profile são fáceis de compreender. 

Ele foi projetado para ser a ferramenta de escaneamento de privacidade. Após o scan, o aplicativo classifica a privacidade da conta, exibe problemas em potencial e faz recomendações para configurações mais seguras. Também não armazena dados pessoais, apenas os examina. 

"A segurança e a privacidade estão no centro de tudo. Estamos felizes em poder fornecer proteção a estes usuários. Nosso slogan é 'Protegendo o Insubstituível' – e o que pode ser mais insubstituível do que a sua privacidade, sua reputação?", finaliza a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.