Publicidade
Início Blogueria Cinco passos para gerar leads qualificados em campanhas digitais

Cinco passos para gerar leads qualificados em campanhas digitais

0
Publicidade

No universo do marketing digital uma palavra que é sempre recorrente – e posta como fundamental para o sucesso de ações – é o lead. O termo nada mais é do que uma campanha de marketing digital, com o objetivo de captar cadastros de pessoas interessadas em um assunto ou serviço. Mas para que isso seja possível, é necessário um local para captar o lead, como um site ou landing page e uma campanha de mídia para levar os usuários até esse local, com o intuito de se cadastrem.

Embora esse processo pareça simples, muitas pessoas – e até empresas – ao tentarem gerar lead a qualquer custo erram em duas etapas: Na construção do site ou landing page – para a captação dos leads, complicando os cadastros ou deixando-os em partes do site que ficam escondidas. Na compra de mídia sem segmentação – o que resulta na atração de um target não interessado no serviço, ou seja, a pessoa que foi até o site não vai se cadastrar e o custo do lead será alto.

E o que adianta você receber uma planilha com 10.000 leads desqualificados, de usuários que não querem o seu produto ou serviço naquele momento?

Para que você consiga captar leads qualificados é necessário cumprir algumas etapas. Ter um bom local para receber os leads (site ou landing page) com cadastro simples, direto, e boa navegabilidade é a primeira. Depois, a campanha de mídia precisa ser segmentada para o target correto, de forma que atraia pessoas interessadas e com o perfil que a empresa necessita para atingir os objetivos da campanha digital.

Também é necessário o acompanhamento diário para entender qual canal de mídia está gerando mais leads e com o melhor custo. Uma dica importante: os leads devem ser respondidos em menos de 24 horas, pois assim, a taxa de conversão em vendas será maior. Observe, ainda, se os leads estão separados por canais e qualidade. Desta forma, será possível saber qual canal gera mais qualificação. E a otimização de investimento pode trazer mais leads qualificados.

Por fim, depois de seguir esses passos, outra regra de ouro a ser cumprida é sempre lembrar que uma campanha de marketing digital para gerar lead tem que ser acompanhada diariamente, pois é uma campanha de performance, em busca de resultados.

Eduardo Sani, consultor de Marketing Digital da Uselink

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile