Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Plataforma MyFitnessPal auxilia no controle de calorias consumidas e perdidas

Plataforma MyFitnessPal auxilia no controle de calorias consumidas e perdidas

0
Publicidade

MyFitnessPal, plataforma digital de saúde e fitness que ajuda pessoas a conquistar e manter um estilo de vida saudável, pode ser acessada via web ou app nos principais smartphones do mercado e de forma gratuita. Com o aplicativo, o usuário conta com um banco de dados de mais de 4 milhões de alimentos, com os quais pode construir um verdadeiro diário virtual de suas refeições e, assim, não só controlar as calorias que ingeriu, mas também traçar uma meta para a perda de peso ou mesmo para manter a forma.

De forma prática, basta apenas que o usuário busque o que comeu no café-da-manhã, almoço, jantar ou lanche, informando a porção consumida – ou ainda, no caso dos alimentos industrializados, apenas escanear o código de barras com o próprio celular. Em instantes o MyFitnessPal informa a tabela nutricional, as calorias e o impacto do alimento ou bebida na dieta e nas metas estabelecidas. E refeições repetidas são facilmente copiadas de um dia para o outro.

Além disso, a plataforma traz centenas de exercícios e a possibilidade de sincronizar com 80% dos maiores wearables e aplicativos de condicionamento físico, como Runtastic, MapMyFitness, Strava, Fitbit e Garmin. “MyFitnessPal é uma comunidade ativa que ajuda a todos a alcançar seus objetivos de saúde e fitness. Seja integrando com um de nossos mais de 60 parceiros ou contando com a motivação de amigos com os mesmos objetivos, com o MyFitnessPal ajuda qualquer um a atingir seus objetivos de saúde e fitness.” afirma Tina Louise, diretora de desenvolvimento de mercado da empresa no Brasil.

À parte ao aplicativo, o MyFitnessPal fornece aos usuários um site, com dicas, informações sobre alimentos, dietas e exercícios, quais amigos também estão cadastrados e utilizando a plataforma, etc.

O MyFitnessPal também é indicado para atletas amadores ou profissionais, ou ainda pessoas que seguem uma dieta indicada por um nutricionista. Nesses casos, o aplicativo concentra de forma ainda mais simples os dados da dieta pré-estabelecida, ajudando não só nas metas, mas também se transformando em um verdadeiro relato diário da alimentação do usuário para o profissional que o acompanha.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile