Samsung está entre interessados em adquirir startup de automação residencial, dizem fontes

0
0

A Samsung pode estar entre potenciais interessados em comprar a startup de automação residencial SmartThings por US$ 200 milhões, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao blog de tecnologia TechCrunch. A startup é responsável por oferecer tecnologia que permite ao usuário conectar luzes, fechaduras e outros dispositivos domésticos à internet e controlá-los através de dispositivos móveis.

Com a aquisição, a fabricante sul-coreana concorrerá diretamente com a Nest, fabricante de termostatos inteligentes e outros produtos de automação para casa, adquirida no início do ano pelo Google, e a Apple, que desenvolveu a plataforma HomeKit que permite criar aplicações para o controle de dispositivos domésticos.

A smartThings já levantou mais de US$ 15 milhões de investidores incluindo Greylock, Highland Capital, First Round Capital, SV Angel, Lerer Ventures, entre outros.

A compra também faz sentido para a Samsung, já que a empresa necessita investir em uma nova categoria de produto para voltar à lucratividade. Os ganhos da empresa vêm diminuindo, enquanto ela se esforça para vender smartphones no mesmo volume em que estava acostumada.

Deixe seu comentário