Publicidade
Início Segurança Cases Bcash migra soluções de segurança para nuvem AWS

Bcash migra soluções de segurança para nuvem AWS

0
Publicidade

O Bcash – empresa que faz parte da PayU e atua como plataforma para soluções financeiras na internet – tomou a decisão de migrar parte de seu data center para uma nuvem pública, e o ambiente escolhido foi a Amazon Web Services (AWS), em uma oferta de Infrastructure as a Service (IaaS). Em um modelo de segurança compartilhada, para garantir proteção às suas transações, a empresa precisaria de uma solução capaz de atender às suas necessidades, considerando este novo cenário.

A Trend Micro foi a provedora escolhida pelo Bcash, com a plataforma Deep Security, principalmente pela sua capacidade de proteger ambientes em nuvem de forma centralizada, abrangendo diversos sistemas operacionais utilizados nas instâncias da AWS. Por meio da Logical IT – canal Trend Micro – foi criado um projeto para aumentar a segurança e proteção de dados para o ambiente em nuvem do cliente e alguns módulos da solução foram implementados: anti-malware com reputação web e sistema de detecção/prevenção de intrusão (IDS/IPS), habilitando a funcionalidade do Virtual Patching – que blinda vulnerabilidades em sistemas críticos até que um patch seja disponibilizado e implementado.

Além de se adaptar à nova fase, a empresa também tinha a necessidade de atender às exigências do PCI-DSS, essencial para empresas que armazenam dados de cartões de crédito de clientes. Para atender aos requisitos do PCI Council – um fórum global criado pelos principais players e companhias de cartões de crédito – foi preciso consolidar de forma centralizada todas as informações e camadas de proteção e customização de regras de seu ambiente. O Deep Security permite acompanhar e gerir o dia a dia da operação, além de fornecer indicadores, relatórios, logs para cada um que tem acesso ao meio e painéis que possibilitam visualizar o que acontece em todo o ambiente.

A implementação do projeto aconteceu em maio de 2014 e a solução vem ajudando a empresa a manter o seu ambiente seguro desde então. Durante dois episódios complexos que aconteceram no cenário de segurança digital global, o Bcash pôde contar com a excelência do Deep Security. Tanto o FREAK quanto o Ghost, casos que tiveram bastante repercussão pelo impacto que causaram em diversas organizações, foram combatidos sem gerar impacto a produtividade do negócio.

Mesmo enquanto ainda não havia um patch específico de correção para essas ameaças, o Bcash fez uso do Virtual Patching. A ferramenta foi de grande eficácia, impedindo quaisquer explorações maliciosas. No caso do FREAK, o patch específico foi aplicado aproximadamente um mês após seu lançamento, depois de realizar testes de homologação nos escritórios do Bcash. Durante este período, a Trend Micro assegurou a tranquilidade e segurança à companhia, entregando uma confiável estratégia de proteção.

Para conseguir utilizar o Deep Security da melhor forma, o Bcash contou com o apoio e o suporte da Logical IT. “Nós nos mantemos sempre alinhados com a Trend Micro para entregar o maior nível possível de segurança para o cliente. Independentemente da plataforma utilizada, nos esforçamos para atingir esse objetivo e oferecer todo o suporte necessário”, disse Thiago Tassele, diretor Comercial da Logical IT.

O sucesso do projeto levou o Bcash a implementar todos os módulos do Deep Security nos hosts, e a ideia é que, no próximo ano, a empresa consiga expandir a atuação da solução para todas as máquinas. A grande satisfação com a atuação do Deep Security, fez com que o Bcash investisse a fundo no projeto e agora a empresa pretende ampliar o uso em toda a companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile