Facebook vai acelerar mais dez startups de impacto social em São Paulo

0

O Facebook anunciou as dez startups que serão aceleradas no segundo semestre de 2018, na Estação Hack, centro de inovação em São Paulo (SP). Os novos empreendimentos vão ocupar o espaço durante seis meses e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos especialista no fomento de negócios com impacto social.

Além de apoio no aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que se propõem a gerar, as startups terão mentoria do Facebook e de especialistas em diversos temas relacionados aos próprios negócios.

As dez startups selecionadas para a nova turma de aceleração na Estação Hack têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade (2), engajamento cívico (1), educação (1), primeira infância (1), saúde (3), microempreendedorismo (1) e serviços financeiros (1). Foram quase 2 mil negócios mapeados para chegar às finalistas.

Na área de empregabilidade serão aceleradas duas startups: um aplicativo para contratação de serviços de limpeza e uma plataforma de recrutamento para pessoas com deficiência. Em educação, foi selecionado um chatbot para ensino de inglês e, no recorte de primeira infância, uma plataforma com conteúdo voltado a pais e mães que apoia o desenvolvimento socioemocional de crianças com até seis anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.