Publicidade
Início Notícias Comunicações Huawei planeja demissão de centenas de funcionários nos EUA

Huawei planeja demissão de centenas de funcionários nos EUA

0
Publicidade

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Huawei está perto de fazer uma demissão em massa de funcionários de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que atuam nos Estados Unidos. O jornal, que diz ter fontes próximas à empresa, aponta que a Huawei já propôs o retorno de alguns colaboradores chineses à China. A empresa não confirmou a notícia.

As informações são de que a Huawei vai demitir uma parcela significativa dos cerca de 850 funcionários que atuam na Futurewei Technologies, sua subsidiária de P&D que conta com escritórios no Vale do Silício, Seattle, Chicago e Dallas. A empresa já registrou mais de 2,1 mil patentes em telecomunicações – incluindo o 5G – e tecnologias de vídeo e câmeras.

Com a intensificação dos bloqueios do governo dos Estados Unidos à Huawei, a Futurewei passaram a ter restrições para se comunicar com seus colegas nos escritórios da empresa mãe na China. Apesar de permanecer na lista negra de empresas que apresentam riscos à segurança dos EUA, o presidente Donald Trump anunciou recentemente um relaxamento das sanções, o que pode significar que empresas voltem a comprar da fabricante chinesa.

Sistema operacional “Harmony”

A Huawei deu entrada, na última sexta-feira (12/7), de um pedido de registro para o nome “Harmony” no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). De acordo com a ficha de registro, a marca seria usada para um sistema operacional de dispositivos móveis. A informação é do site LetsGoDigital.

A indicação é de se trata da ocidentalização do sistema HongMeng, já utilizado na China. Em teoria, esse é o plano B da empresa caso as sanções do governo norte-americano persistam e a empresa se veja desautorizada de utilizar o sistema operacional do Google, o Android.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile