Publicidade
Início Notícias Negócios Sodexo disponibiliza pagamento sem contato com maquininhas Stone

Sodexo disponibiliza pagamento sem contato com maquininhas Stone

2
Publicidade

O pagamento por aproximação está disponível desde o início do mês de junho para usuários que fazem uso dos benefícios Alimentação Pass, Refeição Pass, Combustível Pass, Premium Pass, Gift Pass e Cultura Pass da Sodexo Benefícios e Incentivos. Com a tecnologia, os usuários encontram segurança e praticidade durante suas transações em um cenário de pandemia que exige cada vez mais o uso de soluções digitais. As transações por NFC (Near Field Communication), que permite a troca de informações com segurança entre dispositivos compatíveis sem qualquer contato físico (contactless) de todos os benefícios disponíveis no app Sodexo Club, podem ser realizadas nas maquininhas Stone.

De acordo com a Sodexo, em breve, as transações estarão disponíveis também em outros adquirentes, e a atualização do app Sodexo Club ocorrerá de maneira gradativa até atender a todos os consumidores.

“Neste momento de novas medidas sanitárias e menos contato, o uso da tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação, ganha mais apelo, facilitando as transações de consumo, já que não é necessário tocar a maquininha ou mesmo manusear um cartão. E a Sodexo é a primeira empresa de benefícios a transacionar por aproximação com solução própria”, observa Stener Navarro, vice-presidente de produtos e tecnologia da Sodexo Benefícios e Incentivos do Brasil.

“A transação por aproximação ganhou mais um significado durante a pandemia que é também o da segurança de saúde e ficamos ainda mais satisfeitos em poder oferecer essa ferramenta já tão bem estruturada para a sociedade. Acredito que o NFC, como também outras tecnologias como o QR Code terão um papel protagonista nos próximos anos e trazer essa solução nas nossas maquininhas faz parte da nossa missão de ajudar negócios a se digitalizarem”, finaliza Augusto Lins, presidente da empresa de tecnologia financeira.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Sodexo poderia disponibilizar uma lista de estabelecimentos que aceitam o pagamento por aproximação. Perto da minha casa, nenhum mercado tem a máquina Stone. Não sei onde posso usar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile