Publicidade
Início Gestão Cloud Uso da nuvem traz inovação para a transformação digital

Uso da nuvem traz inovação para a transformação digital

0
Publicidade

Post content – O último webinar da série de Jornada Rumo a Nuvem, da SoftwareONE, provedora global de plataforma, soluções e serviços, trouxe o tema “Inovar – o futuro da nuvem”, apresentado pelo AS Applications Services da empresa, Cleyton Leal.

O executivo começa mostrando um painel sobre o mundo digital, pré-pandemia, onde já no início do ano de 2020, havia 4 milhões de pessoas conectadas; um mercado estimado em oportunidades de negócios de 4 trilhões de dólares; contabilizando mais de 25 bilhões de aplicativos e 50 trilhões GB de dados.

“Diante dessa massa crítica de informações e dados que hoje as empresas buscam se situar para ao mesmo tempo focar no seu “core” e também inovar a fim de ganhar mais fatias de mercado”, ressaltou Leal.

Segundo ele, hoje existem tendências tecnológicas que são essenciais para se atingir as expectativas de inovação no business. “Antes de mais nada há de se saber como utilizar o gerenciamento dos relacionamentos, gerenciando o capital e ativos das empresas e aproveitando as informações de novas maneiras. Tudo isso é fundamental para preparar as companhias a suportar o processo de transformação. A SoftwareONE evolui junto com a tecnologia para oferecer estes benefícios como serviços ao mercado global”, disse.

Ainda de acordo com Leal, a empresa desenvolveu um portfólio com seis pilares ( Data/Imagine/ Explore/ Empowerment/ Run e Transformation) que permite aos clientes evoluírem passo a passo, dentro de suas realidades, a fim de alçar patamares mais altos dentro da escala que se pretende chegar no mundo digital.

“Todas as áreas das empresas possuem um embrião para ser o agente transformador de processos.  Assim a inovação pode acontecer em qualquer uma delas, até o CEO’s das empresas podem ser beneficiários da transformação digital a fim de se focar somente naquilo que lhes é pertinente. Todo o processo de transformação tem como objetivo o empoderamento das pessoas dentro da companhia, a fim de levar os melhores produtos e serviços ao mercado”.

Conforme ressaltou, o importante no mundo dos negócios hoje é observar esta nova realidade onde a modernização das aplicações é mais do que premente. 71% dos CEO’s dizem que a prioridade de seus diretores de informação é obter agilidade aprimorada e menor tempo de lançamento. Eles acreditam que a modernização de ponta a ponta da TI pode aumentar a motivação dos funcionários entre  30-40% e mais de 40% do orçamento atual de TI das empresa será utilizado para apagar débitos técnicos até 2025, sendo que na percepção deles a modernização da TI de ponta a ponta pode reduzir incidentes e problemas em até 60%.

“Acreditando nestas premissas os dirigentes e executivos das empresas possuem também desafios importantes como por exemplo lidar com dados indisponíveis, ou a insatisfação dos funcionários quanto às respostas das aplicações, só para citar alguns. Mas a estratégia correta leva a modernização com custos, agilidade e flexibilidade visando a inovação tão desejada”, comenta, “A estratégia adequada a cada negócio leva a inovação e ao retorno desejado, bem como até novos modelos de negócios que podem surgir “, conceituou o executivo.

“Com estas perspectivas nosso corpo de advisers, técnicos e especialistas poderão guiar os clientes por águas mais tranquilas para atingir os ideais de transformação de negócios, com SLA e retorno realistas diante das perspectivas atuais de mercado”, finalizou Leal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile