Intelbras é reconhecida pelas Forças Armadas como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED)

0
A Intelbras foi autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. De acordo com a companhia, o reconhecimento fortalece sua imagem de empresa inovadora. Junto com a Intelbras, são 139 empresas credenciadas como EED no país.

O Decreto nº 6.703, instaurado pela Estratégia Nacional de Defesa estabelece que um dos pontos para manter a segurança e desenvolvimento do País é contar com o credenciamento de empresas parceiras. As chamadas EEDs são organizações tecnológicas com modernas diretrizes e know-how, que podem ser utilizadas, se necessário, para a defesa do território nacional. 

O processo de avaliação considera a complexidade das inteligências desenvolvidas pelas companhias e analisa os produtos e soluções oferecidos por elas. Além disso, é necessário que a empresa mantenha sua sede administrativa e industrial no Brasil, realizando investimentos em pesquisas e com o seu quadro de acionistas composto majoritariamente por brasileiros. 

Segundo a Intelbras, a empresa investe 4% do seu faturamento bruto em pesquisa e desenvolvimento, podendo chegar a 6%. A receita da companhia cresceu 56% no primeiro semestre de 2021, chegando à marca de R$ 696,4 milhões, com destaque para as divisões de segurança eletrônica, comunicação e energia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.