Publicidade
Início Notícias E-Commerce Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo

Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo

0
Publicidade

A Nextios, unidade de negócios corporativos para o mercado B2B da Locaweb, anuncia o lançamento do Nextios E-Marketplace, um ecossistema completo com soluções de mercado e tecnologias de ponta, que possibilita aos clientes consumirem soluções, serviços e tecnologias com agilidade, sem burocracia em um único lugar.

Disponível para todo Brasil, o lançamento acontece em um acelerado momento de digitalização dos negócios, no qual a transformação e o dinamismo na escolha e uso de novas tecnologias são questões não só de diferencial competitivo, mas de sobrevivência. Com o novo marketplace, o cliente terá acesso a uma nova forma de contratar soluções de tecnologia por meio de um catálogo digital com curadoria de empresas de softwares e prestadores de serviços brasileiros (ERP, CRM, HR etc.), o que torna mais fácil encontrar as soluções, testar, comprar e implantar.

De acordo com Guilherme Barreiro, diretor da Nextios, à medida que as organizações ganham maturidade no processo de transformação digital, elas precisam consumir novas tecnologias e, para isso, necessitam de parceiros de serviços para implementar as soluções de maneira eficiente e apropriada. Estes processos custam tempo e dinheiro para as empresas, pois elas e os clientes precisam criar vínculos com diversos parceiros para obter uma solução completa para as necessidades de negócio.

Como exemplo disso, podemos citar os investimentos por serviços de computação em nuvem pública que totalizaram US$ 233,4 bilhões em 2019, de acordo com a IDC. “Há muitas pequenas e médias empresas adotando um modelo baseado em nuvem e atualizando ou expandindo sua infraestrutura existente de TI de maneira a melhorar o time to market e posicionamento competitivo”, explica Barreiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile