Portal de Documentos e BLK aderem ao sistema de gestão SAP Business One

0
125

A Portal de Documentos e a BLK Sistemas Financeiros, empresas da B3, a bolsa do Brasil, passaram a adotar a plataforma de gestão SAP Business One, por meio de uma parceria com a Okser, consultoria de especialista em soluções integradas, responsável pelas parametrizações e demandas exigidas no processo. O objetivo foi o de integrar todas as áreas empresariais, aprimorando controles, o gerenciamento dos sistemas, a jornada de transformação digital em seus processos operacionais e de backoffice.

Mesmo com o desafio de conduzir a implementação de forma 100% remota devido à pandemia e, em um curto prazo, de apenas 90 dias, o processo foi bem-sucedido. "Nossas expectativas são altas em relação a esse sistema e esperamos com essa implementação alcançar bons resultados em nossos processos financeiros", comenta Renato Michelin, Head Financeiro Corporativo das Controladas da B3.

O desafio proposto pela B3 está diretamente ligado ao foco de atuação da Okser. "Promovemos uma implementação de ponta a ponta, incluindo os processos contábeis, utilizando nosso padrão de projeto que foi desenvolvido ao longo dos vários anos em que a nossa empresa atua neste mercado", destaca Marco Vonzodas, Sócio-Diretor da empresa.

O projeto envolveu ainda processos de controladoria, que incluem a emissão do DRE e do fluxo de caixa da organização, sem que para isso seja necessário recorrer a softwares externos de apoio, como o Excel. "Normalmente, esses aspectos não costumam ser contemplados num projeto rápido, sendo postergados para outras ocasiões. No entanto, na B3, foi possível ir além", completa Vonzodas.

Com o SAP Business One, foram percebidos tanto ganhos internos como também aos prestadores de serviços. "Tivemos um aumento da produtividade com um ritmo de entrega de resultados diferenciado, redução de retrabalhos, minimização de erros gerados por intervenções manuais, maior integração entre as áreas, além de segurança e qualidade das informações, tornando as decisões estratégicas mais transparentes e ágeis", afirma Danilo Charlds, Coordenador Financeiro da Portal de Documentos.

Para Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil, o projeto demonstra a relevância de um ERP embarcado em alta tecnologia na melhoria de processos de uma organização. "A integração e transparência das informações são fundamentais para garantir mais governança e compliance às empresas, em especial quando estão ligadas à bolsa de valores", finaliza.

Deixe seu comentário