Intel adquire divisão de cable modem da Texas Instruments

0

A fabricante de chips Intel anunciou nesta segunda-feira, 16, a compra da unidade de cable modem da concorrente Texas Instruments. A Intel diz que a aquisição faz parte da estratégia de investir na indústria de internet por cabo e em eletrônicos de consumo relacionados, principalmente set-top box para TV digital. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
De acordo com a Intel, o objetivo com o negócio é fornecer produtos que suportem tecnologias avançadas de voz e vídeo, por exemplo, para fabricantes em regime de OEM (que fabricam para terceiros), visando principalmente o aumento das vendas de sistemas com chips Atom embutidos. Segundo Bob Ferreira, o gerente geral da divisão de produtos a cabo da Intel, o foco são os eletrônicos de consumo de alta tecnologia, como tocadores de Blu-Ray, televisão digital e aparelhos relacionados.
A unidade adquirida será integrada às operações de Digital Home Group da Intel e os funcionários já receberam ofertas de transferências para Israel, sede da divisão. A previsão é que o negócio seja concluído no quarto trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.