Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo chinês investigará IBM, Oracle e EMC por questões de segurança

Governo chinês investigará IBM, Oracle e EMC por questões de segurança

0
Publicidade

O Ministério da Segurança Pública da China decidiu abrir um inquérito contra IBM, Oracle e EMC Corp. por questões de segurança, segundo o jornal estatal Shanghai Securities News. A reportagem foi publicada após revelações de Edward Snowden, um ex-funcionário terceirizado da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), virem à tona, com afirmações de que a infraestrutura de rede de universidades na China e Hong Kong teriam sido invadidas.

“No momento, graças à superioridade tecnológica deles, muitos de nossos principais sistemas de tecnologia da informação são basicamente dominados por empresas estrangeiras de hardware e software, mas o escândalo Prism implica problemas de segurança”, disse uma fonte que não quis se identificar ao jornal chinês.
 
De acordo com a agência de notícias Reuters, procuradas pelo jornal, IBM, Oracle e EMC não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Observadores do mercado veem a medida do governo chinês como retaliação ao boicote que os Estados Unidos fazem aos equipamentos de rede de fabricantes chinesas e dispositivos móveis, em especial da Huawei e ZTE. No ano passado, o Comitê de Inteligência dos Estados Unidos emitiu um relatório advertindo que o governo e as empresas americanas deveriam evitar fazer negócios com essas companhias devido a riscos de espionagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile