Cisco e OEA lançam Cybersecurity Innovation Councils na América Latina

0


A Cisco e a Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciaram nesta sexta-feira, 14, que unirão forças para democratizar e promover a adoção da segurança cibernética na América Latina, por meio da criação do Cybersecurity Innovation Councils. Esta iniciativa servirá como um espaço onde as partes envolvidas, líderes e especialistas do setor privado, setor público, universidades, ONGs e fornecedores de tecnologia de segurança colaborarão para impulsionar a inovação, aumentar a conscientização e expandir as melhores práticas, a fim de ajudar a resolver riscos e desafios digitais que afetam a sociedade digital.

Além dos Cybersecurity Innovation Councils, tanto a Cisco quanto a OEA estão aproveitando a plataforma do Cisco Networking Academy na América Latina para promover recursos educacionais que podem ajudar a fechar a lacuna nas habilidades profissionais de cibersegurança, permitindo aos cidadãos acessar treinamento e oportunidades profissionais neste campo e ajudar a construir a força de trabalho do futuro. O novo treinamento pode ser encontrado no site OEA.

A Cisco e a OEA empregarão seus conhecimentos e aproveitarão sua presença regional para liderar um diálogo importante que gere resultados para enfrentar os desafios de cibersegurança na América Latina. A cibersegurança é um princípio fundamental da Cisco para ajudar a transformar os negócios digitais. Essa iniciativa é especialmente relevante em uma indústria global onde os ataques resultaram em danos financeiros superiores a US$ 500 mil, que incluem, entre outros, perda de receita, clientes, oportunidades e custos diretos para as organizações, de acordo com o Cisco Cyber Security Report, 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.