Fernanda Nones assume como Data Protection Officer da RD Station

0

RD Station anunciou a executiva Fernanda Nones para liderar a área de proteção de dados da empresa. Fernanda está na RD Station desde 2017, onde começou atuando diretamente com os clientes, na implementação dos nossos softwares, e depois se especializou em privacidade de dados. Agora terá a missão de unir seus conhecimentos em direito, tecnologia e marketing para garantir a adequação às normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) internamente, com projetos de educação para funcionários, e externamente, com clientes, parceiros e ecossistema em geral.

Desde que começou a atuar mais diretamente com questões ligadas à LGPD, já participou de mais de 30 palestras e painéis em empresas de todo o Brasil com o foco da adequação da lei ao marketing. "Muitas empresas ainda acreditam que privacidade é sinônimo de burocracias e de impactos negativos em métricas e resultados. O meu maior objetivo ao falar sobre o tema é fazer com que as empresas percebam que é totalmente possível construir uma marca que respeite a privacidade do usuário, sem prejuízos às métricas de Marketing e Vendas", explica.

Dentre suas atribuições, também estão orientar e supervisionar a adequação da organização às normas de proteção de dados, realizando o acompanhamento com todas as áreas, além de atuar como ponte de comunicação com os titulares de dados e com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Fernanda Nones é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e certificada internacionalmente pela Exin como DPO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.