Microsoft e Oracle anunciam interconexão entre as nuvens Azure e Oracle Cloud no Brasil

0

A Microsoft e a Oracle anunciaram um novo passo na parceria global entre as empresas com a interconexão entre seus serviços de nuvem no Brasil, Azure e Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A parceria permite aos clientes migrarem suas operações e executar cargas de trabalho de missão crítica em um ambiente dedicado de baixa latência e possibilita a implementação de estratégias multicloud pelas empresas; além de otimizar a migração e a criação de aplicativos a partir de ampla disponibilização de recursos e ferramentas.

Localizada em Vinhedo (SP), a região de interconexão é a oitava entre os serviços de nuvens no mundo desde o anúncio da aliança entre as empresas de tecnologia em 2019. "Com a solução de interconexão, os clientes Microsoft e Oracle podem se beneficiar de um ambiente multicloud com baixíssima latência, comunicação segura, privada e sem custos adicionais de transferência de dados. Isso permite aos nossos clientes distribuir seus workloads aproveitando o melhor de cada provedor.", comenta Marcos Pupo, vice-presidente sênior Tech Cloud, da Oracle América Latina. Ainda, as companhias usuárias dos serviços têm suporte colaborativo, recebendo, então, consultoria e atendimento de ambas as empresas.

De acordo com Mariana Hatsumura, diretora de Azure na Microsoft Brasil, a interconexão permitirá a aceleração da inovação no País. "A inovação é nosso mote para empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a alcançar mais e a parceria com a Oracle nos possibilita entregar aos nossos clientes uma migração de aplicativos sem a necessidade de redesenhar soluções ou comprometimento de desempenho, por exemplo. Isso faz com que o processo seja mais rápido e as equipes possam se desprender de atividades triviais para desenvolver novas tecnologias que vão impactar o futuro da sua empresa e de seu setor", comenta.

Atualmente, a TIM Brasil já está se beneficiando da conexão entre os dois serviços de nuvem. Conforme anunciado em março deste ano, a empresa de telecomunicações é a pioneira na migração de 100% de sua infraestrutura em nuvem para um ambiente multicloud. Com a mudança, a TIM pretende iniciar uma jornada de digitalização que vai beneficiar processos de atendimento ao cliente, operações internas, faturamento, arrecadação e gestão de plataformas digitais com rapidez, escalabilidade e segurança, em um projeto que combina inovação, sustentabilidade e eficiência. Ainda, em curso, a migração deverá ser realizada pelos próximos dois anos.

O anúncio do Brasil se une às regiões já contempladas nos países: Inglaterra, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Japão. Como próximos passos da parceria global, a Microsoft e a Oracle têm como objetivo continuar investindo em novas regiões de interconexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.