Operadoras começam a ativar 5G em Curitiba, Goiânia e Salvador

0
A partir desta terça-feira, 16, as operadoras móveis já podem começar a ativar o 5G na faixa de 3,5 GHz em Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA). A liberação foi dada pelo Grupo de Acompçanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi) e TIM, Claro e Vivo já ativaram a tecnologia em partes das cidades. 

O 5G na faixa de 3,5 GHz garante o melhor uso da tecnologia, não só com maior velocidade, mas menor latência e mais números de dispositivos conectados na mesma infraestrutura. Cinco cidades já contavam com a tecnologia antes de hoje: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). 

Curitiba 

Em Curitiba, a TIM diz ter ativado a cobertura do 5G em todos os bairros da cidade, se aproveitando de um projeto piloto de cidade inteligente que realiza no município. 

Já a Vivo está oferecendo a rede 5G nos bairros: Água Verde, Alto da Glória, Alto da rua XV, Batel, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Botânico, Portão, Prado Velho, Rebouças, São Francisco, Vila Izabel. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.