Os esforços do Faceboook para monetizar os serviços de internet, ao que parece, começam a dar resultado. O presidente-executivo do site de rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa obteve um fluxo de caixa positivo, o que indica que agora tem de receita suficiente para cobrir todos os seus custos operacionais, incluindo as despesas de capital, bem como os investimentos necessários para manter seu serviço em rápido crescimento.
"Isso é importante para nós, porque define o Facebook como um serviço forte e independente no longo prazo", escreveu Zuckerberg em seu blog na terça-feira, 15. Ele acrescentou que, menos de seis meses depois de adicionar o 200º milionésimo membro, o site agora tem 300 milhões de usuários em todo o mundo. "É um número grande, mas na nossa maneira de pensar estamos apenas começando na nossa meta de conectar todos", completou. Zuckerberg enfatizou que a empresa está trabalhando para melhorar a eficiência do site e a velocidade.
O Facebook também divulgou algumas estatísticas interessantes sobre seus usuários. Segundo o relatório, mais de dois terços dos usuários do site não têm curso superior e que o mais rápido crescimento demográfico situa-se na faixa de pessoas com 35 anos ou mais. O documento diz também que o Facebook tem mais de 65 milhões de usuários ativos que acessam o site por meio de seus dispositivos móveis, embora 50% dos usuários mais ativos não usem aparelhos móveis.
- Fim do prejuízo