Fundadores do Skype entram com ação contra a empresa

0

Depois de ter acusado o Skype de violação de direitos autorais com seu software de comunicação, a Joltid, desenvolvedora do programa, cujos proprietários são os fundadores do serviço de telefonia via internet, entrou, nesta quarta-feira, 16, com um processo contra a empresa, o que pode atrasar ainda mais a sua separação do eBay.
Segundo o The Wall Street Journal, a Joltid alega na ação que o uso do software pelo Skype pode ter causado prejuízo de US$ 75 milhões por dia à empresa.
Segundo um porta-voz da Joltid, que não quis se identificar ao jornal, a empresa tem trabalhado duro para garantir seus direitos autorais e de propriedade intelectual sobre todas as tecnologias que já desenvolveu. O eBay, por sua vez, declarou que ainda não viu o relatório do processo, mas que ainda pretende revisá-lo.
A acusação da dupla de executivos foi feita pouco depois do anúncio do site de comércio eletrônico de que faria a separação do Skype de seu negócio. Um grupo de investidores aceitou pagar US$ 19 bilhões. No relatório entregue a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, o eBay falou que já esperava que a negociação fosse bastante fiscalizada pelos órgãos reguladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.