Depois de ter acusado o Skype de violação de direitos autorais com seu software de comunicação, a Joltid, desenvolvedora do programa, cujos proprietários são os fundadores do serviço de telefonia via internet, entrou, nesta quarta-feira, 16, com um processo contra a empresa, o que pode atrasar ainda mais a sua separação do eBay.
Segundo o The Wall Street Journal, a Joltid alega na ação que o uso do software pelo Skype pode ter causado prejuízo de US$ 75 milhões por dia à empresa.
Segundo um porta-voz da Joltid, que não quis se identificar ao jornal, a empresa tem trabalhado duro para garantir seus direitos autorais e de propriedade intelectual sobre todas as tecnologias que já desenvolveu. O eBay, por sua vez, declarou que ainda não viu o relatório do processo, mas que ainda pretende revisá-lo.
A acusação da dupla de executivos foi feita pouco depois do anúncio do site de comércio eletrônico de que faria a separação do Skype de seu negócio. Um grupo de investidores aceitou pagar US$ 19 bilhões. No relatório entregue a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, o eBay falou que já esperava que a negociação fosse bastante fiscalizada pelos órgãos reguladores.
- Acusação formal