País é um dos únicos da AL a apresentar resultado positivo em TIC

0

O Brasil e o Peru foram os únicos países da América Latina que apresentaram resultados positivos no mercado de TI e telecomunicações no segundo trimestre, de acordo com o relatório Indicador da Sociedade da Informação (ISI) elaborado pelada everis, consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação. Segundo a empresa, o Brasil teve crescimento de 1,1% no ISI, sustentado principalmente pelo aumento das receitas dos quatros setores tecnologia da informação e comunicação (TIC): PCs, aparelhos de telefone, tanto móveis quanto fixos, servidores e internet.
Em relação às TICs, as assinaturas de banda larga foram as que apresentaram maior crescimento neste ano, atingindo 5,3% dos brasileiros e crescendo 26,2% de um ano para o outro. Em compensação, os gastos per capita no setor diminuíram cerca de 17% no segundo trimestre.
Teodoro López, vice-presidente da everis Brasil, explica que as baixas projeções do PIB, calculado em 3,2% para este ano, e a queda do PIB por habitante foram fatores determinantes para a redução no índice de "qualidade do setor". Mesmo num momento ruim, o Brasil, segundo o estudo, ainda apresenta melhores resultados do que o restante da América Latina. A avaliação é que acorreu uma degradação na economia no segmento de TICs, mas uma melhoria no âmbito social, com a maior entrada de pessoas em cursos técnicos, e isso resultou em taxas de desemprego menores do que a média da região.
López diz que o Brasil, por mais que tenha desacelerado seu processo de crescimento no setor, continua caminhando para frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.