Google é processado por práticas anticompetitivas nos EUA

0

O Google é alvo de dois processos judiciais movidos na quarta-feira, 15, nos Estados Unidos. Um deles foi impetrado pela Skyhook, fabricante de tecnologias para serviços baseados em localização, que acusa o site de buscas de práticas anticompetitivas no mercado de geoposicionamento e também de quebra de patentes. Ela alega que o Google pré-instala o seu software de localização no sistema operacional Android, que equipa celulares de várias marcas no mercado.
A primeira acusação, registrada em instância estadual na corte de Massachusets, diz que o Google, por meio do Android, força a Motorola a usar apenas as suas tecnologias para fornecer serviços baseados na localização de usuários. O documento, no entanto, diz que a Skyhook já tinha um acordo de fornecimento para a fabricante de celulares que impediria qualquer acerto de exclusividade com outra empresa do mesmo ramo de atividade.
O documento enviado à corte federal americana afirma que o Google, ao desenvolver um aplicativo próprio de indicação de serviços e estabelecimentos com base na localização dos usuários, usou quatro tecnologias patenteadas pela Skyhook. A companhia, no entanto, não especificou a função dessas tecnologias.
Em ambos os processos, a Skyhook alega que as práticas do Google a fez perder "milhões de dólares" em royalties e a privou de progredir econômica e financeiramente. Por esse motivo, quer ser indenizada pelo Google. O valor das sanções não foi especificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.