Telefônica/Vivo adota solução de gestão de resíduos

0

O CPqD  assinou um contrato com a Telefônica/Vivo, pelo qual vai fornecer à operadora sua solução de gestão de resíduos. É o primeiro contrato envolvendo essa nova solução, que faz parte do conjunto de produtos e serviços do CPqD relacionados à sustentabilidade ambiental – que também inclui a gestão de recursos de energia elétrica, já utilizada pela Vivo há um ano e meio.

“Com esse novo acordo, o CPqD passa a ser responsável pelo gerenciamento da destinação dos resíduos gerados tanto nos escritórios da Vivo como nas lojas e centros de distribuição, o que inclui celulares e suas baterias”, afirmou Hélio Graciosa, presidente do CPqD.

O trabalho terá cinco fases: levantamento dos resíduos e diagnóstico de como estão sendo tratados pelas empresas contratadas para dar uma destinação adequada a eles, acompanhados de consultoria sobre a legislação referente ao assunto; planejamento visando definir a implantação de nova metodologia, estratégias, planos de ação, além de treinamento das pessoas envolvidas; implantação, acompanhamento do processo e avaliação/monitoramento de indicadores como volume de lixo e rentabilidade do que está sendo vendido. Essa última fase também inclui sugestões de melhorias nos processos.

“Por meio da assinatura deste contrato, estamos concretizando um dos nossos compromissos que é garantir a disposição ambientalmente responsável dos resíduos gerados em nossos prédios administrativos, centros de distribuição, lojas etc.”, disse Pollymark Aquino, diretor de Patrimônio do Grupo Telefônica. Segundo ele, o Grupo hoje é líder global do setor de telecomunicações no Índice de Sustentabilidade do Dow Jones, de Nova York, e também está listado, pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.