Publicidade
Início Notícias Negócios Accenture adquire participação majoritária em empresa de soluções para crédito imobiliário

Accenture adquire participação majoritária em empresa de soluções para crédito imobiliário

0
Publicidade

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anuncia a aquisição de participação majoritária na Vivere Brasil, empresa de tecnologia para processamento de crédito imobiliário, que possui o BTG Pactual como sócio minoritário. A porcentagem da participação adquirida não foi revelada, tampouco o valor da compra.

De acordo com comunicado, a aquisição expandirá a atuação da Accenture na prestação de serviços e em tecnologia de processamento de crédito imobiliário, de forma a auxiliar os bancos brasileiros na busca por aumento de eficiência e de capacidade de processamento de empréstimos.

Após a conclusão da aquisição, que ainda está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares, a Accenture também será responsável pela gestão da Vivere Brasil. Os fundadores da empresa e o BTG Pactual — que comprou uma participação da companhia em outubro de 2011 — manterão participação minoritária estratégica na Vivere.

“Com o investimento no desenvolvimento e inovação da tecnologia da Vivere, combinado à capacidade da Accenture Credit Services na prestação de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO), pretendemos criar um provedor líder em serviços de processamento para o mercado de crédito imobiliário no Brasil”, diz Luís Simões, diretor da prática de Serviços Financeiros da Accenture.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile