Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Gemalto lança solução de autenticação forte para provedores de serviços em nuvem

Gemalto lança solução de autenticação forte para provedores de serviços em nuvem

0
Publicidade

A Gemalto anunciou nesta segunda-fera,16,  sua Protiva Cloud Confirm para acesso seguro e sem contratempos aos serviços baseados na nuvem. O software como serviço (SaaS), de fácil utilização e implementação e que permite autenticação forte multifator, foi projetado para ser implantado pelos provedores de serviços em nuvem (CSP).

Para melhorar a segurança e a conveniência da computação global em nuvem para clientes corporativos, a solução em pacote também inclui um aplicativo móvel em que se insere a senha apenas uma vez e um token de segurança, além de um moderno servidor de autenticação com hospedagem múltipla para obter os mais altos níveis de proteção de dados.

A Protiva Cloud Confirm é voltado para a adoção global dos serviços em nuvem e do movimento BYOD (bring your own device, traga seu próprio dispositivo). O ambiente de serviços hospedados está em constante desenvolvimento e a solução da Gemalto oferece versatilidade do fator de forma para autenticação da identidade, além de uma plataforma de emissão de relatórios detalhados para que os CSPs monitorem as atividades dos usuários e a criação de contas.

A solução permite ativações independentes feitas pelos usuários finais, o que reduz significativamente a necessidade de atendimentos no helpdesk relacionados à redefinição de senhas. Para os CSPs, este serviço de valor agregado geralmente representa uma redução substancial nos custos.

“A Protiva Cloud Confirm, inovadora e premiada, é uma solução em nuvem pronta e escalonável que pode ser personalizada para atender às demandas de acesso dos usuários do CSP, facilitando a implementação em infraestruturas existentes ou futuras”, afirma François Lasnier, vice-presidente sênior de identidade e ccesso da Gemalto. “Nossa solução oferece aos CSPs uma proposta de valor de segurança adicional que irá atrair novos clientes e manter a fidelidade dos atuais com base na confiança”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile