Publicidade

    BMW lança carro conectado no Brasil

    0
    Publicidade

    A fabricante automotiva alemã BMW lançou no Brasil na quarta-feira, 10, o BMW i3, um carro elétrico que já vem equipado de fábrica com um SIMcard para conexão à Internet. O sistema é parte da nova versão da solução de conectividade para os carros da marca, o ConnectedDrive, que traz interação com o aplicativo para smartphone. O veículo permite acessar serviços de navegação desenvolvidos para a mobilidade elétrica, além de funções do app, como chamada de emergência e visualização e compartilhamento de informações do veículo.

    De acordo com a companhia, os modelos i3 e i8 (esportivo que também foi lançado no País, mas disponibilizado apenas sob encomenda) têm serviços móveis focados em navegação e gestão de energia, como o Assistente de Autonomia, que planeja rota e trajeto durante viagens em curso, sugerindo modos de direção e calculando a rota mais eficiente para economizar combustível – ou, no caso, a bateria do veículo. A BMW diz que o sistema passa informações “confiáveis e atualizadas” ao motorista, detalhando se há energia suficiente para que ele chegue ao seu destino, por exemplo.

    O processamento das informações é feito na nuvem, enviado pela conectividade do veículo. O ConnectedDrive promete ainda solicitar serviço de guincho e, a partir de novembro, exibição de trânsito em tempo real pelo GPS.

    Já o aplicativo BMW ConnectedDrive Remote permite acesso a dados do veículo e o controle de funções como a recarga elétrica, ar-condicionado, assistente de condução e de estacionamento e câmera de visão traseira. Além disso, o usuário pode utilizar o app para localizar o carro, fechar as portas e piscar os faróis. O app está disponível para iOS e Android.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile