Publicidade

    UniSociesc melhora performance de ensino à distância

    0
    Publicidade

    Em novembro de 2013, a UniSociesc, instituição educacional e tecnológica com mais de 50 anos no mercado, assinou contrato com a Exceda para o fornecimento de soluções de distribuição e aceleração de conteúdo online. Com o acordo, a UniSociesc tinha o objetivo de melhorar sua atuação, que é totalmente baseada em ambiente online. Em oito meses, a instituição reduziu significativamente o número de chamados em relação ao desempenho de sua plataforma.

    Como parte da estratégia de crescimento da UniSociesc, o projeto implementado tinha a missão de erradicar a latência das transmissões e disponibilizar, em tempo real, todo o conteúdo da plataforma de tutoria virtual. Para suprir essa demanda, foram adotadas as soluções HD Network e Dinamic Site Delivery (DSD) que, juntas, fazem a transmissão regular e contínua das videoaulas on demand e ao vivo para todo o Brasil.

    Segundo Denise Elisabeth Himpel, gerente de Educação a Distância na UniSociesc, “diante das diversas realidades de desempenho online a que estamos sujeitos no país, temos que estar estruturados para garantir o acesso às aulas. Após a implantação das soluções, constatamos a significativa redução de chamados em relação ao desempenho do portal por meio dos registros de ouvidoria e outras ferramentas. Isso traduz a melhoria no acesso às nossas informações e a satisfação de nossos usuários”.

    Revertido em benefícios aos estudantes, todo esse ganho foi possível a partir de um investimento de cerca de R$ 25 mil ao ano. O valor reforça o posicionamento da Exceda em colaborar com o desenvolvimento do mercado brasileiro, oferecendo às empresas tecnologia que suporte o crescimento dos negócios de forma escalonável. Para Sergio Martins, diretor de Vendas – Midia, eCommerce e Entretenimento da Exceda, “uma das premissas de nossa empresa é fornecer soluções aderentes ao negócio e a preços acessíveis para companhias de diferentes segmentos e tamanhos no mercado, pois desejamos crescer com nossos clientes”.

    A velocidade na entrega de conteúdo, a melhor performance e a disponibilidade do site são possíveis devido ao grande alcance da rede Akamai, empresa representada pela Exceda no Brasil. Os mais de 150 mil servidores conectados em rede, distribuídos em todo o mundo, garantem a rápida entrega do conteúdo por meio do servidor mais próximo ao usuário. “Além de a tecnologia estar atendendo aos objetivos a que se propôs, a Exceda tem nos fornecido um ótimo atendimento de pós-venda, com suporte às adaptações que surgem no processo”, completa Denise.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile