Jeff Bezos prevê um futuro em que 'milhões' de pessoas irão viver e trabalhar no espaço

0

O fundador e CEO da Amazon.com, Jeff Bezos, imagina um futuro em que "milhões" de pessoas viverão em órbita, na medida em que mais e mais naves espaciais comerciais forem desenvolvidas por empresas como a Blue Origin, criada por ele, tornando as viagens planetárias amplamente disponíveis. A companhia vem trabalhando num projeto de desenvolvimento de um veículo orbital há três anos, que deve ficar pronto até "o fim desta década", segundo ele.

De acordo com Bezos, o investimento de empreendedores ricos apaixonados pelo espaço vai inaugurar uma nova era que tornará possível a qualquer pessoa deixar a atmosfera da Terra. Ele anunciou que a Blue Origin investirá US$ 200 milhões em uma nova instalação para a montagem de foguetes e um local de lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida.

"Nossa visão final é de que milhões de pessoas viverão e trabalharão no espaço", disse Bezos, durante uma entrevista para falar do projeto da Blue Origin. Ele porém evitou dizer qual a capacidade de lançamento do veículo — internamente chamado de "Very Big Brother" — que a empresa vem trabalhando no desenvolvimento, mas adiantou que ele deve ser capaz de levar cargas e pessoas para a órbita. "Temos ainda um longo caminho a percorrer e um monte de dinheiro que precisa ser apliado", ponderou ele, segundo o site Mashable. Ele também ressaltou que leva um longo tempo para se construir um bom foguete.

Atualmente, há apenas seis pessoas no espaço, dois dos quais o astronauta americano Scott Kelly e o cosmonauta russo Mikhail Kornienko, que vão tentar passar um ano na Estação Espacial Internacional para auxiliar os pesquisadores a entender como os seres humanos reagem a longa duração do voo espacial.

O recorde de pessoas no espaço foi em 2009, quando havia 13 astronautas e cosmonautas no espaço a bordo de três veículos diferentes, portanto Bezos reconhece que colocar milhões de pessoas no espaço não será uma tarefa fácil. "Não existem atalhos para fazer isso direito. Nós apenas estamos avançando, passo a passo", acrescentou. "É muito caro? É caro. Eu já investi um montante significativo na Blue Origin, e há muito mais para aplicar."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.