Publicidade
Início Gestão Cloud Nubeliu desenvolve soluções para potencializar a adoção de cloud computing

Nubeliu desenvolve soluções para potencializar a adoção de cloud computing

0
Publicidade

A Nubeliu, desenvolvedora de soluções e prestadora de serviços que potencializam a adoção de cloud computing, baseadas na plataforma de código aberto Openstack, foi selecionada pelo Banco Itaú e pela Redpoint a fazer parte do projeto Cubo. Concebida em 2014, por Rodrigo Benzaquen e Richard Hager (ex-executivos do site de comércio eletrônico Mercado Livre), a Nubeliu nasce com o objetivo de ser a empresa mais especializada em plataforma Openstack. Com essa visão, oferece serviços e soluções em software que facilitam e ‘’democratizam’’ o uso da tecnologia de cloud computing, privada e híbrida.

“A adoção de nuvem privada ou pública com a plataforma livre OpenStack é de até 70% mais barata em comparação às soluções convencionais e proprietárias do mercado e o projeto de cloud é executado 400 vezes mais rápido do que os projetos com múltiplas tecnologias de virtualização”, aponta o COO e cofundador da empresa, Richard Hager.

De início, a Nubeliu recebeu aportes dos fundos KaSZeK Ventures, da Storm Ventures e de Marcos Galperin, fundador e CEO do MercadoLivre. De acordo com seus fundadores, a empresa pretende receber novos investimentos e continuar com o desenvolvimento de melhorias e aperfeiçoamentos do sistema OpenStack, bem como expandir sua equipe – hoje composta por 20 pessoas (14 na Argentina e 6 no Brasil) – para aumentar sua capacidade de cobertura e atendimento.

De acordo com Hager, responsável pela operação no Brasil, a Nubeliu se posiciona como prestadora de serviços para companhias de médio e grande portes (com mais de 50 servidores) ou que gastam mais de 30 mil dólares mensais com plataformas de hospedagem públicas, como Amazon, Azure e Google, buscando flexibilidade, escala e eficiência na sua infraestrutura de TI. ”Prestamos serviços de consultoria, gestão, suporte, monitoramento de ambientes de TI apoiados na plataforma OpenStack e licenciamento das nossas ferramentas, que pode estar tanto hospedada no data center interno como também fora da empresa”, afirma.

O portfólio da Nubeliu hoje é formado por três produtos principais: Instalador (Ten Tails); Dashboard (Rocket); e Billing (módulo de cobrança do Rocket). “Existe um amplo pipeline e novos produtos estão a caminho”, antecipa Hager.

Embora ainda seja considerada startup, a Nubeliu já reúne projetos de sucesso executados na operadora de telecomunicações Oi e na fabricante de software de gestão empresarial Totvs. Em ambos os casos, foram utilizadas a solução Ten Tails para implementação de cloud privada com OpenStack. Ainda num período anterior, enquanto os fundadores da Nubeliu trabalhavam no Mercado Livre, eles em conjunto com a atual equipe da Nubeliu, foram responsáveis por um dos maiores projetos de OpenStack do mundo, que englobou a operação de uma infraestrutura de cloud privada com mais de 16 mil servidores virtuais e 3 mil servidores físicos.

Para o CEO e fundador da empresa, Rodrigo Benzaquen, existe grande demanda para esse tipo de serviço especializado no Brasil e demais países da América Latina. “Desenvolvemos a Nubeliu pensando nas necessidades dos clientes. São empresas que acreditam que a estratégia de cloud privada seja a evolução natural da gestão dos recursos de TI e demandam serviços extremamente especializados e vasto conhecimento na plataforma OpenStack”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile