Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Agora é oficial, Samsung terá de fazer recall de pelo menos 1...

Agora é oficial, Samsung terá de fazer recall de pelo menos 1 milhão de unidades do Note 7 só nos EUA

0
Publicidade

Agora é oficial: a Samsung fará o recall de um milhão de smartphones do modelo Galaxy Note 7 por apresentarem riscos de explosão. A fabricante coreana de telefones celulares disse na semana passada que irá substituir todos os aparelhos Note 7 em dez mercados, incluindo a própria Coreia do Sul e os Estados Unidos.

A Samsung apresentou um plano de substituição global dos novos smartphones de tela grande, há duas semanas, mas o recall formal só foi anunciado na quinta-feira, 15, pela Comissão Americana de Proteção ao Consumidor (CPSC, na sigla em inglês). Com esse obstáculo fora do caminho a substituição dos aparelhos deve durar até o fim de setembro.

Dos 2,5 milhões de Note 7 que foram vendidos, cerca de 1 milhão de unidades foram nos EUA, segundo a CPSC. O órgão regulador recebeu cerca de 92 relatos de superaquecimento de baterias, com 26 e 55 casos envolvendo queimaduras com danos materiais.

Com um novo design e tela grande, o Note 7 estreou no mercado no mês passado com críticas positivas e foi considerado o principal rival do novo iPhone 7, que chega às lojas dos EUA nesta sexta-feira, 16.

A Samsung havia alcançado uma posição de destaque com o sucesso de seu carro-chefe, o Galaxy S7, o que ajudou a impulsionar suas ações devido ao lucro trimestral recorde e a coloca-la no lugar mais alto do pódio por dois anos. Em vez disso, agora a fabricante coreana de smartphones baseados no sistema Android, do Google, se vê mergulhada na necessidade de realizar um grande recall.

Embora ainda não tenha sido lançado um relatório global sobre a questão que leva ao superaquecimento da bateria, as explicações dadas até agora apontam para um fenômeno conhecido como “fuga térmica”, em que a bateria gera tanto calor que superaquece ou explode. Em última análise, isso acontece quando dois eletrodos estão suficientemente perto um do outro que são capazes de causar um curto-circuito. Normalmente, há uma membrana que separa esses eletrodos, a qual pode falhar se o equipamento for fraco, a bateria for comprimido, ou ambos.

As baterias foram produzidas pela subsidiária da Samsung Electronics, a Samsung SDI. Consumidores que compraram um Note 7 antes de setembro devem parar imediatamente de utilizar seus telefones, disse a CPSC, acrescentando que eles devem recorrer à operadora de telefonia móvel ou à loja da Samsung onde comprou a aparelho para receber um novo telefone, livre de taxas e com uma bateria diferente. Dos smartphones da marca vendidos nos EUA, 97% tinham a falha na bateria. Com agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile