Publicidade
Início Notícias Gestão Governo de SP cria aplicativo para agendar entrega de medicamentos de alto...

Governo de SP cria aplicativo para agendar entrega de medicamentos de alto custo

0
Publicidade

A Prodesp, empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, desenvolveu em parceria com a empresa Duosystem, o aplicativo “Remédio Agora”, da Secretaria Estadual da Saúde, que permite aos pacientes agendar data e horário para retirar medicamentos de alto custo. O lançamento do app aconteceu na sexta-feira (13), pelo Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

O projeto piloto está em andamento desde o mês de agosto na unidade instalada no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Maria Zélia, no bairro Belenzinho, zona leste.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza e marcar data e horário viáveis para retirá-los. O “Remédio Agora” também permite o acesso à unidade em que o paciente retira seus medicamentos. Por meio dele, é possível agendar a renovação do pedido para obtenção do remédio. Assim, o usuário poderá cadastrar a data de retorno à farmácia para apresentar documentos pessoais, exames e receita atualizada para a nova solicitação.

De acordo com a Secretaria da Saúde, com o app, o tempo médio de espera nas unidades de atendimento será de aproximadamente 15 minutos.

Como usar o “Remédio Agora”

O aplicativo está disponível na Google Play para instalação em smartphones com sistema Android, e em breve será possível fazer o download na App Store, para quem utiliza iOS. É necessário ter acesso à internet para utilizá-lo.

Depois de instalar o aplicativo, a pessoa deve cadastrar dados pessoais, como número do cartão SUS, data de nascimento e e-mail (não é obrigatório). É preciso que o paciente já tenha feito uma primeira retirada na farmácia, pois o cadastro também requer o código do Recibo de Dispensação do Medicamento (número localizado no canto inferior direito do documento entregue na unidade). O cidadão deverá criar uma senha, que é sigilosa e deverá ser guardada para futuros acessos.

O app consulta a data do último comparecimento. O agendamento deve ser feito em data no intervalo de 30 dias para retorno, com uma margem de até três dias antes e três dias depois, para que o paciente possa manter a regularidade do tratamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile