Publicidade
Início Serviços Case Laboratório Cristália investe em internet das coisas e ganha produtividade

Laboratório Cristália investe em internet das coisas e ganha produtividade

0
Publicidade

As soluções com base na internet das coisas (IoT) tem grande impacto na indústria, e quando bem aplicadas podem elevar a produtividade. No entanto, a tecnologia sozinha não é capaz promover grandes transformações dentro das empresas. Para atingir as melhorias na produtividade e obter retorno sobre o investimento aplicado em IoT é necessário um conjunto de ações estratégicas que englobem todo a força de trabalho.

Para corrigir os problemas na linha de embalagem da farmacêutica Cristália, foram instalados sensores para monitorar em tempo real toda a operação dos maquinários. Desta maneira, caso a linha sofresse uma parada o operador poderia identificar de forma mais rápida a obstrução na linha de embalagens.

Com aplicação de dispositivos IoT esse monitoramento pode ser realizado de qualquer lugar da fábrica através de um aplicativo que mostra o diagnóstico das operações. Esse sistema permite também que operadores, gerência e diretoria monitorem remotamente o status de cada linha de embalagem, assim, podendo aferir se está dentro da meta ou se não será capaz de concluir a operação dentro do prazo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile