Service IT investe na expansão da área de Segurança Cibernética

0

A Service IT, empresa brasileira de tecnologia com 23 anos de atuação, investe na área de segurança cibernética, considerada essencial para seu crescimento no País. A área existe desde 2018, com a aquisição da Defenda, empresa de segurança da informação sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

"Queremos oferecer aos nossos clientes todo o ecossistema de governança da segurança da informação, que consiste em alinhar os objetivos e estratégias, entregar valor e minimizar riscos", comenta Eduardo Gallo, presidente da Service IT. "Com a proliferação das ameaças virtuais, as organizações estão cada vez mais preocupadas com a proteção de seus ativos digitais e entendem que a segurança da informação é um investimento preventivo."

Além disso, a Service IT expandiu recentemente seu Centro de Operações de Segurança (SOC), em São Leopoldo. O SOC funciona em conjunto com os centros de operações da Service IT em São Paulo e na Argentina. É composto por uma equipe multidisciplinar que atua em turnos de 24 horas por dia, além de uma instalação dedicada e organizada para responder a ameaças de segurança cibernética.

"As empresas precisam ter foco no negócio, ao mesmo tempo em que têm de pensar em estratégias adequadas para fazer frente a essas ameaças cibernéticas", afirma Paula Lopes, diretora regional de Vendas da Service IT no Rio Grande do Sul e no Paraná. "O SOC é parte importante dessa estratégia, seja interno ou externo, e contribui para prevenir, detectar, avaliar e responder a ameaças e incidentes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.