Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Service IT investe na expansão da área de Segurança Cibernética

Service IT investe na expansão da área de Segurança Cibernética

0
Publicidade

A Service IT, empresa brasileira de tecnologia com 23 anos de atuação, investe na área de segurança cibernética, considerada essencial para seu crescimento no País. A área existe desde 2018, com a aquisição da Defenda, empresa de segurança da informação sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

“Queremos oferecer aos nossos clientes todo o ecossistema de governança da segurança da informação, que consiste em alinhar os objetivos e estratégias, entregar valor e minimizar riscos”, comenta Eduardo Gallo, presidente da Service IT. “Com a proliferação das ameaças virtuais, as organizações estão cada vez mais preocupadas com a proteção de seus ativos digitais e entendem que a segurança da informação é um investimento preventivo.”

Além disso, a Service IT expandiu recentemente seu Centro de Operações de Segurança (SOC), em São Leopoldo. O SOC funciona em conjunto com os centros de operações da Service IT em São Paulo e na Argentina. É composto por uma equipe multidisciplinar que atua em turnos de 24 horas por dia, além de uma instalação dedicada e organizada para responder a ameaças de segurança cibernética.

“As empresas precisam ter foco no negócio, ao mesmo tempo em que têm de pensar em estratégias adequadas para fazer frente a essas ameaças cibernéticas”, afirma Paula Lopes, diretora regional de Vendas da Service IT no Rio Grande do Sul e no Paraná. “O SOC é parte importante dessa estratégia, seja interno ou externo, e contribui para prevenir, detectar, avaliar e responder a ameaças e incidentes.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile