Wi-Fi Aliance lança oficialmente o padrão Wi-Fi 6

0

Nesta segunda-feira,16, a Wi-Fi Alliance, órgão responsável pela implementação do padrão WiFi, está lançando sua nova versão, mais rápida, segura e estável: o WiFi 6. O lançamento também inicia o programa de certificação para que as empresas de tecnologia possam se adequar à tecnologia formalmente.

Na última terça-feira,10, a Apple anunciou os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, que já têm suporte para a nova rede sem fio. A Apple, aliás, não tem certificado seus aparelhos há anos, mas isso não significa que a tecnologia funcione com falhas em seus aparelhos. Trata-se apenas de questões burocráticas. Apesar de o programa de certificação estar sendo lançado hoje (16/09), outras fabricantes também possuem equipamentos com suporte à tecnologia disponíveis no mercado.

Mais rápido, estável e seguro

Uma das maiores preocupações na implementação de novas tecnologias tem sido a segurança. Foi assim com o Android 10, por exemplo, e o WiFi 6 não fica de fora. Além das melhorias na área da segurança, a velocidade de transferência de dados subiu de 3,5 Gbps para 9,6 Gbps.

Contudo, mais importante que o pico de velocidade, é o fato de o novo padrão suportar mais dispositivos conectados ao mesmo tempo, sem que o desempenho da conexão seja prejudicado. Este recurso vai favorecer as famílias maiores, onde há muitas pessoas acessando a rede em simultâneo, assim como ambientes corporativos.

Galaxy Note 10 será o primeiro certificado

Produtos já lançados poderão receber a certificação do WiFi 6, desde que atendam aos requisitos da Wi-Fi Alliance. No entanto, o mais comum será a certificação a partir deste momento, já que o novo padrão requer um hardware mais recente.

De acordo com o órgão, o primeiro dispositivo a receber a certificação de forma oficial será o Galaxy Note 10, da Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.