Estudo aponta R$ 36 bi em oportunidades no segmento B2B com 5G

0

Um dos temas recorrentes dos debates do Painel Telebrasil 2020 tem sido o potencial de desenvolvimento de diferentes áreas da economia com a chegada do 5G. Mas para as operadoras de telecomunicações, o 5G também representa uma oportunidade de diversificação de modelos de negócio e oferta de serviços, aponta o estudo Potencial de Negócios 5G no Brasil, elaborado pela Ericsson.

Segundo o estudo, o mercado de IoT e 5G que se abre para as empresas será da ordem de R$ 67 bilhões em 2030. Ele identifica algumas oportunidades de receita e aponta alguns caminhos. A íntegra do estudo está disponível aqui.

O estudo foi feito a partir de levantamentos da consultoria Arthur D. Little, que avaliou mais de 200 casos de uso em 10 setores diferentes e um conjunto de clusters de casos de uso business-to-business (B2B) habilitados para 5G e apontou cinco estratégias considerando as principais cadeias de valor do País. O estudo indica ainda que:

· As receitas dos serviços tradicionais devem permanecer estagnadas até 2030, enquanto as oportunidades de digitalização B2B crescerão em um ritmo muito mais rápido.

· Até 2030, as oportunidades de B2B em 5G para provedores de serviços podem representar até 36% sobre as receitas dos serviços disponíveis atualmente.

· A captura desse potencial de mercado depende de ações imediatas das operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.