GreenYellow fecha contrato com Oi para fornecimento de energia solar

0

O consumo inteligente da energia tem ganhado espaço em vários setores da economia, entre eles, o das telecomunicações. Diminuir os custos com esse recurso e usá-lo de maneira mais sustentável são algumas das preocupações dessas companhias atualmente. Por isso, a Oi contratou a GreenYellow como sua parceira para um projeto que inclui aluguel de usinas fotovoltaicas e eficiência energética.

Na parte do contrato que envolve o serviço de eficiência energética, o foco inicial está nas melhorias que visam alcançar redução no consumo de energia, que podem chegar a mais de 50%, em diversos escritórios. Até o momento, já foram entregues 4 prédios no estado de Goiás. Usando a flexibilidade do modelo de contrato "guarda-chuva", que permite a inclusão de novos lotes de projetos à medida que verifica a possibilidade de melhorar a performance energética em outros pontos de sua operação, é realizado um diagnóstico energético inicial das unidades para posterior aprovação do projeto pela Telecom e execução pela GreenYellow. A solução, neste caso, tem como foco a redução no consumo de energia na iluminação e no uso do ar condicionado das sedes administrativas da operadora.

Em paralelo, as duas empresas fecharam um negócio de geração distribuída (GD), dentro da qual a GreenYellow tem o papel de contribuir para a aceleração da transição energética do cliente. Segundo o acordo, a Oi passará a receber energia de quatro usinas, localizadas Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Ao todo, a operadora contará com 14,44 MWp de capacidade instalada, responsáveis por gerar 21,2 GWh por ano, que deverão ser destinados a abastecer um contingente de ERBs (estação rádio base) da Oi.

"A celebração desse contrato reforça a parceria que há entre a GreenYellow e a Oi, oportunidade na qual podemos mostrar nossa expertise e especialidades nesses tipos de soluções. Confiantes na parceria com a Oi, estamos investindo R$44 milhões para atender esses projetos de desenvolvimento sustentável", afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

"Fico muito satisfeito por já termos usinas em construção e mais 4 edifícios entregues pela GreenYellow nessa primeira fase. É muito importante poder contar com a experiência e a robustez de um fornecedor assim, que nos dá a possibilidade de dimensionar o projeto de acordo com as nossas necessidades e performance", enfatiza Bernardo Scudière, diretor de Energia e Sustentabilidade da Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.