Pure Storage adquire a Portworx por US$ 370 milhões e incrementa portfólio de serviços

0

A Pure Storage anunciou nesta quarta-feira, 16, a compra da Portworx por US$ 370 milhões, a sua maior aquisição até o momento e uma estratégia para avançar no mercado de serviços de dados em várias nuvens para oferecer suporte a Kubernetes e contêineres. A Portworx é a plataforma de serviços de dados Kubernetes mais usada pelas empresas listadas na Forbes Global 2000, a qual provê armazenamento, alta disponibilidade, proteção e segurança de dados e mobilidade em nuvem para contêineres. Algumas destas empresas são o Carrefour, Comcast, GE Digital, Kroger, Lufthansa e T-Mobile.

Com a compra, a Pure incrementa seu portfólio de serviços de dados de Kubernetes que podem ser executados em qualquer nuvem, armazenamento e infraestrutura, simplificando cada estágio da jornada nativa. Desta forma, cria a plataforma de serviços de dados mais completa do setor para aplicações em nuvem e acelera as estratégias híbridas e de várias nuvens dos clientes.

Hoje, 95% das novas aplicações são desenvolvidas em containers de acordo com a 451 Research. Até 2025, o Gartner prevê que 85% dos negócios globais estarão operando em contêineres, contra 35% em 2019. No entanto, conforme as escalas nativas da nuvem, tanto o armazenamento tradicional quanto os baseados na nuvem, pode ter dificuldades para acompanhar a natureza fluida das aplicações de microsserviços implementados em contêineres, tornando a resiliência de dados, mobilidade, segurança, backup e recuperação um grande desafio, especialmente com o uso de várias nuvens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.