Novo Centro de Defesa Cibernética da Cyberone usa inteligência artificial para atuar 24×7 contra ataques digitais 

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A Cyberone, empresa especializada em soluções e serviços de cyber security, anuncia o início das operações de seu Centro de Defesas Cibernética (CDC). Atuando 24×7 ou 8×5 e utilizando soluções de inteligência artificial e machine learning para identificar ameaças, o CDC Cyberone é liderado por profissionais de segurança digital com mais de 15 anos de experiência no mercado. "A soma da expertise de nosso time com a infraestrutura digital do CDC garante a monitoração de todo tipo de ambiente – temos visibilidade sobre todas as plataformas de mercado", explica Fernando Freitas, Cyber Security Technical Director da Cyberone.

A crescente incidência de ataques cibernéticos contra empresas brasileiras e os danos que estão sendo causados aos negócios exigem uma visão preditiva sobre vulnerabilidades e ameaças e um conhecimento sempre atualizado sobre as estratégias dos atacantes. "A segurança digital tornou-se uma questão crítica para todas as áreas da empresa, incluindo o C-Level – os serviços do CDC Cyberone suportam os processos dos times de ICT Security das empresas, contribuindo para evitar vazamentos de dados e as punições da LGPD", diz Renata Melo, Cyber Security Sales Director da Cyberone.

Instalado na nova sede da Cyberone em Belo Horizonte, MG, e na filial do Rio de Janeiro, o CDC Cyberone está atendendo empresas de todo o Brasil.

Grande expertise em SASE (Secure Access Service Edge) 

Renata e Fernando

A Cyberone já nasceu na nuvem, e se diferencia pela experiência e capacidade de inovação de seu time. A empresa destaca-se pelo domínio que possui sobre uma das mais disruptivas arquiteturas de segurança do mercado, o SASE (Secure Access Service Edge). A Cyberone conta com diversos projetos SASE em operação.

O CDC Cyberone é baseado em soluções premium de segurança da informação e cybersecurity tais como IBM, Palo Alto Networks, F5 Networks e Qualys. Recursos de inteligência artificial e machine learning são empregados para detectar de forma proativa possíveis ataques.

"Utilizamos no nosso CDC as mesmas tecnologias que integramos nos projetos desenvolvidos e implementados nos nossos clientes – isso é uma garantia do alto grau de conhecimento e confiança que temos sobre essas plataformas", diz Freitas. O time Cyberone é treinado e certificado em diversas tecnologias de segurança e cybersecurity. A empresa atua como MSSP (Managed Security Service Provider) e MSS (Managed Security Services) das principais tecnologias existentes.

O grande diferencial do CDC é detectar ameaças automaticamente, avaliar sua gravidade, filtrar o ruído e alertar para eventos críticos. O time da Cyberone auxilia os clientes a dar os passos posteriores ao ataque, como alterar, atualizar, reiniciar ou isolar sistemas, dispositivos e usuários que estejam comprometidos.

O CDC Cyberone monitora os eventos de segurança da infraestrutura on-premises ou na nuvem da empresa usuária, incluindo Firewalls, VPNs, endpoints e aplicações web, entre outros elementos.

Camadas de serviços com automação de alertas

A oferta do CDC Cyberone é modular, considerando a maturidade das organizações em relação à segurança da informação. O portfólio inicia-se pelo monitoramento da disponibilidade e vulnerabilidades do ambiente, emitindo alertas sobre falhas e possíveis invasões. É possível contratar, também, ofertas de serviços baseadas em recursos de inteligência artificial e "machine learning" – trata-se de uma solução completa e automatizada que mantém os sistemas da empresa usuária protegidos. Isso libera o time de ICT Security da organização a se concentrar na correção das vulnerabilidades e na recuperação dos sistemas.

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