VTEX contrata novo diretor de tecnologia para aprimorar ainda mais a confiabilidade da plataforma

1

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas agora em expansão global, anuncia a contratação de Gustavo Franco, um dos precursores dos programas de gerenciamento de incidentes no mundo, para aprimorar ainda mais a confiabilidade de sua plataforma. Franco assume a direção de Site Reliability Engineering – SRE (ou Engenharia de Confiabilidade do Site, em tradução livre) e estará baseado na Califórnia.

Com a chegada de Franco, a VTEX fortalece ainda mais sua equipe técnica para continuar contribuindo de forma ativa para a expansão do ecossistema de comércio digital globalmente, por meio de experiências cada vez mais completas, seguras e eficientes.

Assim, a plataforma também reforça seu compromisso de entregar o máximo desempenho, velocidade, disponibilidade e segurança aos usuários, principalmente devido ao expressivo aumento de demanda no comércio digital verificado nos últimos anos, bem como nos eventos especiais, como a Black Friday. Em 2020, por exemplo, durante a Black Week (ou semana da Black Friday), a VTEX registrou um aumento de cerca de 85% no volume de acessos nas lojas online que utilizam sua plataforma.

Carioca, Gustavo Franco possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia. Foi um dos primeiros profissionais do mercado mundial focados em SRE. Desenvolveu, por exemplo, a infraestrutura responsável pela execução do mecanismo de pesquisa dos principais serviços do Google, bem como materiais que são considerados os conteúdos de fundação sobre SRE. Ele também liderou um dos times responsáveis pela transmissão via streaming da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"O grande atrativo para aceitar o desafio foi a oportunidade de fazer parte da expansão de uma empresa com DNA brasileiro. O Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX, e seu time têm conseguido algo inimaginável para muitos dos brasileiros que atuam no mercado de tecnologia. Quero contribuir e fazer parte do crescimento de uma companhia fundada no Brasil, e que já está presente em 32 países, além de seguir aprendendo com esse time extremamente talentoso", afirma Gustavo Franco, diretor de Engenharia de SRE na VTEX.

A contratação de Franco, que mora nos Estados Unidos há quase 12 anos, reforça o protagonismo da VTEX no cenário internacional e confirma uma tendência de migração de profissionais das big techs para empresas de alto crescimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.