A Novell anunciou nesta quinta-feira, 16, um acordo definitivo para adquirir a empresa de serviços de gestão Managed Objects, com a qual ela pretende ampliar o portifólio de soluções para data center, com uma ferramenta que forneça uma visão unificada de toda a informação e rotinas de trabalho. O valor da transação não foi revelado.
Segundo a empresa, como resultado, tanto os gerentes de negócios como os de TI terão uma visibilidade melhorada sobre como seus sistemas de informação entregam serviços corporativos pelos ambientes físicos e virtuais.
"A aquisição da Managed Objects mostra o comprometimento da Novell na expansão estratégica de gerenciamento e os tornam fortes fornecedores no setor de gerenciamento de serviços," afirmou Tim Grieser, vice-presidente de programas, software de gerenciamento de sistemas corporativos do IDC.
"A Managed Object é uma empresa reconhecida em BSM (Business Service Management) e tem experiência comprovada com algumas das maiores empresas no mundo. Com a compra da Managed Objects, a Novell pode ter acesso e discussões de negócios mais facilmente com os CIOs, gerentes de negócios e os principais acionistas do setor de data center. Esse novo foco em gerenciamento de serviço representa um passo na direção certa para a Novell e oferece maior credibilidade aos clientes da Managed Objects", concluiu o executivo.
Os produtos da Managed Objects complementam e ampliam as atuais soluções de gerenciamentos de rotinas de trabalho e virtualização da Novell, adicionando modelagens flexíveis de serviço, tecnologia líder de Configuration Management Data Base (CMDB), análises avançadas e exclusiva tecnologia de visualização baseada em Web 2.0. Os usuários podem extrair informações sobre configurações e rotinas de trabalho de TI quase em tempo real dentro de um CMDB, modelar como a configuração de TI fornece serviços corporativos e em seguida gerar visualizações e painéis de controle que mostram dinamicamente como a TI se alinha aos serviços das empresas.
Ele fornece ainda uma visão única das rotinas de trabalho do data center nos ambientes físicos ou virtuais para que os administradores de sistemas possam entender e responder a problemas dentro de um contexto empresarial de forma reativa, pró-ativa ou automática.