Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple ordena corte na produção do recém-lançado iPhone 5C a fornecedores chineses

Apple ordena corte na produção do recém-lançado iPhone 5C a fornecedores chineses

0
Publicidade

Apesar de rumores no mercado darem conta que a Apple deve ampliar sua linha de tablets com o anúncio de novos modelos do iPad na próxima terça, 22, as vendas,  ao menos as de smartphones, parecem que não andam lá tão bem. Nesta semana, a companhia reduziu as encomendas aos fornecedores chineses do iPhone 5C  — a versão de baixo custo do aparelho — para este trimestre, pouco mais de um mês após seu lançamento.

Pessoas familiarizadas com o assunto revelaram ao The Wall Street Journal que a fabricante reduziu os pedidos do smartphone a duas de suas fornecedoras instaladas em Taiwan — a Pegatron e a Hon Hai. De acordo com as fontes, a Apple ordenou à Pegatron, responsável pela montagem de dois terços do iPhone 5C, a reduzir a produção do aparelho para menos de 20%, enquanto a Hon Hai recebeu a determinação de diminuir a produção em um terço.

A redução se deve às preocupações da companhia com a demanda mais baixa do que o esperado e à sua estratégia de preços. O iPhone 5C é vendido a partir de US$ 99 em 11 países, incluindo os EUA e a China, US$ 100 mais barato que o modelo premium iPhone 5S, que oferece mais recursos. As encomendas deste último, entretanto, aumentaram no trimestre, segundo executivos da Hon Hai.

Procurada pelo jornal americano, a Apple não retornou as ligações pedindo para comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile