Santa Casa de Misericórdia de São Carlos adota infraestrutura como serviço

0

A Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, hospital que atende a uma região que abrange Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira, além de São Carlos e soma uma população estimada pela Secretaria Estadual de Saúde de 390 mil habitantes, adquiriu da IBM uma nova estrutura de tecnologia que inclui Flex System com Power e x86, modulo de gerenciamento FSM, storage V7000, software Tivoli e Service Pack. Com esse investimento pretende melhorar o atendimento aos cidadãos da região, e tornar a organização mais preparada para adoção de um modelo de cloud computing em um futuro próximo. O projeto contou com o leasing financeiro do Banco IBM, que foi um facilitador para a conclusão da parceria.

Em função do crescimento do hospital nos últimos anos, a necessidade de reorganizar a infraestrutura se tornou peça-chave para melhorar a gestão da área administrativa de uma forma geral, em processos como o controle de medicamentos, despesas, armazenamento de exames, gestão de RH, entre outros. Ao trocar os antigos equipamentos e centralizar o gerenciamento dos ambientes, a expectativa é que essas áreas obtenham maior flexibilidade e segurança no atendimento as suas demandas. Além disso, a Santa Casa alcançará maior eficiência ao gerenciar o novo datacenter de maneira simplificada.

A expectativa é que em pouco tempo a instituição possa oferecer infraestrutura como serviço (IaaS) para áreas do hospital como maternidade, farmácia e RH. "A remodelação irá refletir diretamente no serviço que a Santa Casa presta à população de São Carlos e cidades vizinhas, pois com a hospedagem de informações e exames na nuvem, conseguiremos um melhor acompanhamento desde o cadastro dos pacientes até os tratamentos e medicações. Todo processo será mais ágil e eficiente", afirma o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.