Publicidade
Início Notícias Profissional 500 Startups e Pipefy oferecem template gratuito para gestão de processos

500 Startups e Pipefy oferecem template gratuito para gestão de processos

0
Publicidade

A Pipefy, plataforma de gestão de processos que auxilia empresas a serem mais organizadas e produtivas, e a 500 Startups (500.co), uma das maiores aceleradoras globais de projetos, anunciam o lançamento de um novo template gratuito de “Growth Hack Experiments”, que utiliza o conceito aperfeiçoado pela 500 Startups e utilizado por mais de 400 empresas, para auxiliar empreendedores a testar novas possibilidades de tomada de decisão dentro da empresa.

Mundialmente disseminado por startups de tecnologia, o Growth Hacking utiliza criatividade, pensamento analítico e métricas sociais para minimizar custos e aumentar a produtividade dentro da empresa, sobretudo em ações de marketing, garantindo um negócio escalável. O conceito, criado por Sean Ellis, em 2010, garante uma estrutura lean para a empresa, onde o foco principal é o crescimento do negócio por meio de novas ideias de atrair o público.

Disponível no Pipefy, o novo template é simples de utilizar e necessita apenas que o gestor baixe o pipe de Growth Hack Experiments, dentro da plataforma, que ficará em seu dashboard central. Após feito isso, o empreendedor cria um card de uma nova ideia a ser testada e segue um processo de, no máximo, oito etapas, desde o “Brainstorm” ao resultado final, onde pode contar com o envolvimento de todo o time para o desenvolvimento de estratégias.

“Depois de entender e por em prática o modelo adotado pela 500 Startups, chegamos a conclusão de que devemos deixar que todo empreendedor tenha acesso a este conceito, que vem nos ajudando muito a crescer e desenvolver nosso modelo de negócios. Queremos que nossa tecnologia ajude as empresas em todos os seus processos e estamos trabalhando para oferecer sempre mais opções de gestão”, afirma Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.

Dentro da plataforma, padronizar a forma de trabalho é muito simples e leva somente alguns minutos. O gestor informa quais atividades a equipe precisa gerenciar e adiciona um check-list do que precisa ser feito em cada etapa e quem deve ser o responsável sempre que a atividade for solicitada. Assim, toda vez que alguém criar uma atividade, automaticamente, a ferramenta delega para o responsável certo e informa o que precisa ser executado em cada fase, garantindo que tudo seja feito sempre do jeito certo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile