Publicidade
Início Blogueria Quem pode me ajudar com vendas?

Quem pode me ajudar com vendas?

0
Publicidade

Muitos empresários e gestores comerciais alegam já ter buscado soluções de métodos, consultorias e softwares de vendas para auxiliar seu time comercial, sem obter, porém, o resultado esperado. Existem alguns pontos fundamentalmente importantes para ficar atento nessas contratações, que em muitos casos passam despercebidos na hora de buscar a melhor alternativa para cada empresa. Vou elencar três dicas que podem ser utilizadas nesse sentido.

Em primeiro lugar, busque soluções que se adequem ao perfil de sua empresa e de seu mercado. Existem métodos e softwares especializados em e-commerce, por exemplo, e outros em vendas complexas, tais como os que a Exact Sales oferece. Não busque uma solução simplesmente porque ela está na moda, ou algo que tenha funcionado com seu conhecido; busque, sim, uma solução que tenha relação direta com as características de sua venda e de seu cliente.

Também busque compreender que, para vender bem, é necessário considerar um conjunto de fatores, que vão desde a atração de leads (potenciais clientes), passando por seleção, tração, conversão e, em alguns casos, a manutenção (o que costumo chamar de o conjunto de “sãos” da venda). Assim, pense em sua venda como uma máquina que necessita de harmonia entre as diferentes peças envolvidas.

Por fim, procure soluções que gerem engajamento de sua equipe. Entenda o perfil de seu time antes de selecionar o software de apoio em vendas que irá utilizar, por exemplo. Não é incomum encontrarmos clientes que compraram verdadeiras “Ferraris” em termos de software e que tentam andar com elas em estradas esburacadas, de barro e cheias de quebra-molas. Infelizmente, nesses casos, o resultado são softwares subutilizados. Não olhe somente para o resultado final que o software pode dar, mas visualize o que será necessário fazer para chegar lá, e como você fará isso.

Em resumo, não existe fórmula mágica para vender, existem, sim, melhores práticas que, quando ajustadas com as características únicas de cada empresa, tendem a dar um melhor resultado. Sendo assim, boa sorte na busca das melhores soluções em consultorias, métodos, softwares e estratégias!

Théo Orosco, CEO da Exact Sales.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile