Seguradora busca startups para participar de Campeonato de Inovação

0

A seguradora Zurich lançou a segunda edição do seu Campeonato de Inovação, voltado para startups e empreendedores de todo o mundo, que contam com tecnologias comercialmente viáveis e modelos de negócios inovadores.

Com o tema "Protegendo a Próxima Geração", o concurso tem um foco claro em buscar soluções sustentáveis para problemas globais e que contribuam positivamente para a sociedade, com ideias em torno de prevenção e mitigação de riscos que possam ser aplicados em áreas como saúde, mobilidade, viagens, riscos cibernéticos, previdência e mudanças climáticas.

O concurso terá três etapas: nacional, regional e global. Os vencedores nacionais serão selecionados em janeiro de 2020 e continuarão nas rodadas regionais, divididas em Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e Oriente Médio. Os vencedores gerais da rodada regional, a serem selecionados em junho de 2020, participarão de uma rodada global final, que acontecerá em agosto de 2020.

As startups vencedoras da rodada final terão oportunidade de desenvolver projetos pilotos nas unidades locais da Zurich, com a finalidade de disponibilizar produtos e serviços aos clientes da seguradora em seus países e regiões, podendo ser expandidas globalmente.

"A competição está alinhada com nossa missão de ajudar os clientes a se tornarem mais sustentáveis ??e resilientes, além de promover o crescimento de startups que trazem novas abordagens inovadoras para esse trabalho", disse Giovanni Giuliani, Chefe de Estratégia, Inovação e Desenvolvimento de Negócios do Grupo Zurich.

A primeira edição do Campeonato de Inovação (2018-2019) recebeu mais de 450 inscrições de 49 países. A empresa está trabalhando com todos os quatro vencedores em projetos, que vão desde melhorar o bem-estar físico e mental, reduzir o desperdício de água até simplificar e acelerar os processos para os clientes.

Rodrigo Barros, Diretor de Inovação e Estratégia da Zurich no Brasil, destaca que a competição é uma excelente oportunidade para as startups locais, que já vêm desenvolvendo um relevante trabalho na área da inovação. "O Brasil tem um destaque incrível nessa área, com insurtechs extremamente capacitadas. Participar do concurso é uma chance de trabalhar com uma das principais seguradoras do mundo, ampliando sua ideia e expandindo negócios, além de aumentar a credibilidade junto aos investidores."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.