Nokia vai migrar toda sua infraestrutura de TI para a nuvem Google Cloud

0

A Nokia e o Google Cloud anunciaram uma colaboração estratégica para os próximos cinco anos que levará a Nokia a migrar sua infraestrutura local de TI para o Google Cloud. A Nokia migrará seus data centers e servidores em todo o mundo, bem como vários aplicativos de software, para a nuvem do Google Cloud.

O acordo reflete a mudança operacional da Nokia para uma estratégia de TI que prioriza a nuvem e seus grandes esforços para fortalecer e transformar suas operações digitais globalmente, com o objetivo de expandir as capacidades de colaboração e inovação dos funcionários da companhia e melhorar suas entregas aos clientes.

A expectativa é que o contrato gere eficiências operacionais significativas e economia de custos ao longo do tempo, devido a uma redução em gastos imobiliários, consumo de energia de hardware e necessidades de compra de capacidade de hardware.

Segundo o acordo, cujos termos não foram divulgados, a Nokia usará um pacote de produtos e serviços profissionais do Google Cloud. Ambas empresas trabalharam juntos nos últimos meses para projetar uma abordagem de migração personalizada, que permitirá à Nokia sair de seus data centers de TI de forma rápida, minimizando o impacto nos negócios e estabelecendo uma base sólida para o futuro. O Google Cloud implantará integradores de sistemas estratégicos, especialistas em soluções e engenheiros para garantir uma migração estável.

A infraestrutura e os aplicativos da Nokia serão executados na nuvem pública ou em um modelo de software como serviço (SaaS) a partir de agora. A implantação da migração já foi iniciada e deve se estender por um período de 18 a 24 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.