Publicidade
Início Gestão Cloud Nokia vai migrar toda sua infraestrutura de TI para a nuvem Google...

Nokia vai migrar toda sua infraestrutura de TI para a nuvem Google Cloud

0
Publicidade

A Nokia e o Google Cloud anunciaram uma colaboração estratégica para os próximos cinco anos que levará a Nokia a migrar sua infraestrutura local de TI para o Google Cloud. A Nokia migrará seus data centers e servidores em todo o mundo, bem como vários aplicativos de software, para a nuvem do Google Cloud.

O acordo reflete a mudança operacional da Nokia para uma estratégia de TI que prioriza a nuvem e seus grandes esforços para fortalecer e transformar suas operações digitais globalmente, com o objetivo de expandir as capacidades de colaboração e inovação dos funcionários da companhia e melhorar suas entregas aos clientes.

A expectativa é que o contrato gere eficiências operacionais significativas e economia de custos ao longo do tempo, devido a uma redução em gastos imobiliários, consumo de energia de hardware e necessidades de compra de capacidade de hardware.

Segundo o acordo, cujos termos não foram divulgados, a Nokia usará um pacote de produtos e serviços profissionais do Google Cloud. Ambas empresas trabalharam juntos nos últimos meses para projetar uma abordagem de migração personalizada, que permitirá à Nokia sair de seus data centers de TI de forma rápida, minimizando o impacto nos negócios e estabelecendo uma base sólida para o futuro. O Google Cloud implantará integradores de sistemas estratégicos, especialistas em soluções e engenheiros para garantir uma migração estável.

A infraestrutura e os aplicativos da Nokia serão executados na nuvem pública ou em um modelo de software como serviço (SaaS) a partir de agora. A implantação da migração já foi iniciada e deve se estender por um período de 18 a 24 meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile