Publicidade
Início Segurança News (Segurança) UnB reduz ocorrências em 24% com videomonitoramento

UnB reduz ocorrências em 24% com videomonitoramento

0
Publicidade

A Universidade de Brasília (UnB) identificou uma queda de 23,86% no registro de ocorrências de atos violentos dentro do campus entre julho e outubro em relação ao mesmo período do ano passado. A redução ocorreu após a instalação de 30 câmeras de segurança IP em videomonitoramento em rede, no estacionamento e em outras áreas externas da UnB.
De acordo com a UnB, o furto de veículos foi reduzido de dez para uma ocorrência no período analisado. Conforme divulgado pela instituição, “o furto de objetos no interior de veículos também caiu. Em 2010, foram 35 registros, contra 26 este ano. Os assaltos tiveram redução de 100%, e nenhum incidente foi registrado depois da instalação das câmeras, enquanto no ano passado houve sete crimes no mesmo período”.
A Universidade de Brasília já adquiriu outras 160 câmeras IP da Axis, que estão sendo instaladas para cobrir todo o campus. “Temos como meta integrar esse sistema com uma solução de vídeo analítico que permite resposta automática a incidentes utilizando um software dentro da câmera da Axis, será possível identificar objetos abandonados, movimentação fora da rota convencional, pessoas pulando cercas e carros em sentido contrário”, afirma Jorge Luis Heller, diretor de tecnologia da Redisul, empresa responsável pelo projeto. Segundo Heller, as características de inteligência já estão sendo testadas pela UnB.
“É frequente a preocupação com crimes e atos de vandalismo dentro de universidades públicas, que possuem áreas amplas muitas vezes sem a presença da Polícia Militar”, observa Alexandre Mori, gerente nacional de vendas da Axis Communications. “Isso explica o crescente interesse de instituições de ensino em todo o mundo, e também no Brasil, por sistemas de segurança eletrônica com os benefícios das câmeras IP como ferramenta de prevenção, garantindo um ambiente seguro para os alunos”.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile