Adyen integra WeChat Pay para pagamentos via mobile na China

0
2

A fintech de pagamentos Adyen anunciou nesta quarta-feira, 16, a integração do WeChat Pay a seu portfólio de métodos alternativos de pagamento, sendo a primeira fornecedora a integrá-lo em escala global. Isso vai possibilitar aos clientes da Adyen uma expansão entre fronteiras que dá acesso a 400 milhões de clientes chineses, que já usam o aplicativo de mensagens como uma "carteira virtual".

A China é um dos países que lideram a revolução dos pagamentos móveis, o que impulsiona o crescimento global do e-commerce dado o potencial que o país oferece. Estima-se que 15% da população total da China faça ao menos uma compra internacional até o fim de 2016 – totalizando US$ 68 bilhões em transações. Até 2020, espera-se que esse número aumente em até 75%, e isso terá um impacto significativo no mercado global de e-commerce.

"A integração com o WeChat Pay garante a nossos clientes que atuam em escala global acesso a todo o potencial que o mercado chinês oferece ao e-commerce", garante Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. "A integração com o WeChat Pay garante a nossos clientes que atuam em escala global acesso a todo o potencial que o mercado chinês oferece ao e-commerce", garante Mies.

O WeChat Pay é a mais recente adição ao crescente conjunto de métodos de pagamento global oferecido pela Adyen. Originalmente um aplicativo de mensagens, o WeChat Pay se transformou em um ecossistema digital com integração de pagamentos que já é usado pela metade dos 800 milhões de usuários de WeChat.

Deixe seu comentário